Como Aparecer no Google

No Marketing para Psicólogos, utilizar todas as ferramentas digitais disponíveis torna-se um grande diferencial competitivo. Principalmente quando falamos da ferramenta responsável por 90% das pesquisas mundiais: o Google.

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Como Aparecer no Google Marketing e Sites para Psicólogos

Se tratando em pesquisas, ninguém é tão poderoso no mundo como o Google. Este buscador transformou a forma com que consumimos conteúdo, centralizando em um só local as respostas para todas as nossas dúvidas. No marketing, usamos muito o Google para colocar nossos clientes nas primeiras posições das pesquisas realizadas pelos usuários. Isto não é um trabalho fácil e rápido, mas gera muitos resultados. Porém, você sabia que existem três formas para que você apareça nos resultados de seus futuros clientes?

Porque é importante aparecer nas primeiras posições do Google?

Quando você tem alguma dúvida ou procura por algum serviço, onde você vai?

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Assim como você, 95% das pessoas vai ao Google para ter uma resposta para suas “dores”. Perguntas simples como “qual a previsão do tempo” e até mesmo busca por profissionais como “Psicóloga em Porto Alegre”.

Portanto, se você não aparece nos resultados pesquisas, você está perdendo 95% de seus potenciais clientes.

Como funciona a exibição do Google

A SERP (Search Engine Results Page), ou a página de resultados do Google é dividida em três partes: 1) Anúncios, 2) Local Search e 3) Pesquisa Orgânica.

 

Estrutura do Google - Marketing para Psicólogos
Estrutura do Google – Marketing para Psicólogos

1 Anúncios – Google Ads

Parte que exibe até 4 anúncios por vez. Isto é, você paga para estar lá.

A maioria destes anúncios funciona através de um leilão em tempo real, onde quem oferece o maior valor pago pelo clique (CPC) fica na primeira posição. É possível fazer filtros de palavras e locais para aparecer. Como mostrar o anúncio somente para quem vive em Porto Alegre, e procura pela frase “Psicólogo em Porto Alegre”. Eu ainda posso remover termos como “grátis” e exibir em horários da minha preferência.

2 Local Search (Negócios Locais)

É uma opção que mostra os resultados mais próximos da sua localização. Em pesquisas feitas pelo celular aparece a distância em metros do resultado mais próximo.

Na página do seu negócio também é permitido que você publique fotos, textos e comentários de seus clientes, tudo para ajudar no processo de escolha.

3 Busca Orgânica

Este é o local onde 70% das pessoas clicam, por ser mais “confiável”. A busca orgânica significa que as pessoas irão te encontrar através do conteúdo indexado pelo Google que está em seu site. Existem certas regras para a otimização do seu conteúdo e arquitetura do site, para que você apareça melhor posicionado, é o que chamamos de SEO.

Sim, para aparecer nas buscas orgânicas é necessário um site. E não somente isto, você deverá ter bastante conteúdo, pois para o grande buscador quanto mais conteúdo tiver em seu site, mais relevante você será para seus futuros clientes.

Uma das formas mais utilizadas para ter este conteúdo é um blog integrado ao seu site. Basta você escrever sobre os motivos pelos quais seus atuais seus clientes mais procuram por sua ajuda.

Resumo da conversa

Se você tem um negócio de psicologia, como uma clínica, estar no Google é VITAL para que você seja visto e conhecido por seus potenciais clientes. fale agora com nossa equipe e vamos traçar um plano de como você poderá conquistar mais clientes através do Google.

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