Como divulgar terapia Online?

0
189
Terapia Online Com Google Hangouts
Terapia Online Com Google Hangouts

Em tempos de Covid-19, a terapia online vou não somente uma opção para os profissionais de psicologia, mas uma própria questão de saúde tanto para o profissional quanto para o paciente. Mas como poderemos divulgar nossa terapia online?

Acontece que existem psicólogos e psicólogas ainda não possuem certas habilidades para o domínio das principais ferramentas para realizar sua sessão de terapia online. Possuíam preconceito e aversão ao uso destas ferramentas para suas sessões. Mas agora não existe muita escolha, os profissionais de psicologia estão tendo que se reinventar e divulgar mais o seu negócio na internet.

Veja Também:
As 3 Melhores Ferramentas Gratuitas para Terapia Online

Porém, não adianta nada ter uma ferramenta se não temos clientes, certo?

Vou passar para você agora algumas formas simples de divulgar sua terapia online e conseguir mais clientes.

WhatsApp

A divulgação de sua terapia online pelo whatsapp é uma forma rápida de comunicação com seus atuais e antigos pacientes. Mas sabia que existe uma forma de escrever somente uma mensagem e transmitir para até 250 de seus clientes?

Neste post onde dou 10 dicas de marketing para psicólogos, no item número 9 falo da criação da lista de transmissão. confere lá!

Facebook

Uma super-dica que dou para quem está começando na profissão ou está se adaptando é apelar para sua rede de amigos no Facebook. A estratégia é muito simples, basta você preparar um texto genérico e transmitir para todos os seus amigos no chat da ferramenta. Ficaria algo assim:

“Oi, tudo bem? Estou entrando em contato para dizer que nestes tempos de Covid-19 todos os meus atendimentos estarão sendo realizados através de terapia online mediante agendamento. Então, se você estiver precisando conversar ou conhecer alguém que está com dificuldades de encarar este momento, eu ficaria feliz em prestar uma assistência.”

Experimente, e colha bons resultados.

Instagram

A rede social é queridinha por todos, mas para ter uma boa taxa retorno, é necessária a criação de um grande público qualificado. Somente banners dizendo que você atende de forma online agora pode não ser o bastante, pois as pessoas não entram lá procurando algum serviço para comprar, e sim para aprender e passar o tempo.

Comece a postar vídeos curtos de 30 segundos com dicas de como encarar estes comentos, e peça para divulgar aquele recado para algum amigo que esteja precisando.

Google / Site

Esta é a melhor estratégia. Pois quem procura por algum produto ou serviço vai ao Google. Se você não possui um site, você estará por fora do resultado de centenas de pesquisas ao dia.

Tendo um site, você poderá fazer o agendamento automático de suas sessões online.

Caso tenha alguma dívida sobre sites para psicólogos, é só clicar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui