Curso de Marketing para Psicólogos

Curso de Marketing para Psicólogos: uma alternativa para os profissionais e estudantes de psicologia entenderem mais de seus negócios e ficar com a agenda cheia.

50
Psicólogo Empreendedor ou empresário? Marketing e Sites para Psicólogos

Existem diversos modelos de Curso de Marketing para Psicólogos na internet. Tanto de forma On-line quanto presencial mesmo. Muito do que é ministrado nestes cursos deveria ser parte da grade das faculdades de Psicologia. Pois uma das coisas que esqueceram de falar na graduação é que você será uma empresa.

Estes cursos de marketing e empreendedorismo para psicólogos servem basicamente para um propósito: fazer com que você lucre com a psicologia. Este lucro pode vir por meio da atração de novos clientes, novas fontes de renda como palestras e cursos ou como fazer parcerias estratégicas.

Curso de Marketing para Psicólogos MKTPSI

Leia também:

Porque fazer um Curso de Marketing para Psicólogos?

A faculdade de Psicologia lança para o mercado um profissional capaz de lidar com a saúde mental de sua comunidade. Porém uma das grandes falhas das nossas universidades é de não enxergar este profissional como um futuro empreendedor ou empresário.

No Brasil, mais de 70% dos novos negócios abrem falência após 12 meses. E qual seria a  principal causa disto? Falta de planejamento.

Aqui na MKTPSI, já tivemos inúmeros relatos de grandes profissionais que não sabiam como atrair clientes. A final, você é especialista em questões voltadas à saúde mental. Nunca te informaram sobre a jornada do cliente, como é o processo de busca e contratação de um serviço. Questões simples de definição de público-alvo, nicho, canais de comunicação, plano de marketing e metas.

Curso de MArketing para Psicólogos MKTPSI
Curso de Marketing para Psicólogos MKTPSI

E marketing não é somente pegar o seu Instagram, postar algumas mensagens e receber o like. A final, curtidas não pagam o boleto do CRP, certo?

Por esta questão, um curso de marketing para psicólogos é tão importante. O conhecimento adquirido vai ajudar não somente em questões como publicações em redes sociais, mas em planejamentos de suas ações, definição de metas, custos e as melhores estratégias para que você consiga alcançar estas metas pessoais.

Cuidados aos escolher um Curso de Marketing para Psicólogos

O período de pandemia fizeram com que a procura e a demanda por este tipo de curso ganhassem uma brande proporção no Brasil. São muitos que prometem agenda cheia em poucos passos. Ou técnicas usadas já no mercado, mas que não são destinadas para psicoterapia, mas sim para venderem bolsas ou outros artigos pela internet.

Ou então, cursos que te mostram a ter milhares de seguidores nas redes sociais e esquecem de dizer que o número de seguidores não reflete em nada o número de pacientes que você atende em seu consultório, de forma presencial ou online.

Um Curso de Marketing para Psicólogos deve te auxiliar a enxergar a sua carreira de forma estratégica, pois você está administrando uma empresa. Sim, no momento que você está oferecendo um serviço em troca de dinheiro, você é uma empresa. E isto, é marketing.

O que devo aprender em uma Curso de Marketing para Psicólogos?

Como dito anteriormente, um curso de marketing para psicólogos deve desenvolver determinadas competências que te auxiliem a:

  • Analisar seu posicionamento atual;
  • Analisar seus diferenciais e ameaças do mercado;
  • Definir um público-alvo e nicho de atendimento;
  • Apresentar e escolher os melhores canais de comunicação;
  • Ver onde os integrantes deste nicho estão e como consomem conteúdo;
  • Comportamento do consumidor, jornada de busca.
  • Quais conteúdos que geram mais resultados;
  • Como conseguir tráfego orgânico e tráfego pago;
  • Cuidados com relação ao Código de Ética do profissional de Psicologia;
  • Utilizar ferramentas como: Instagram, YouTube, Facebook, LinkedIn e Google Ads;
  • Entre outras diversas técnicas do mercado.

Mas um Curso de Marketing para Psicólogos deve ser dinâmico, simples e passar conteúdos atuais. Pois estas ferramentas se reinventam praticamente mês-a-mês. Por este motivo que a MKTPSI lançou um curso de marketing digital para psicólogos com uma proposta inovadora: um clube de assinaturas com atualização semanal.

O Clube do Marketing para Psicólogos é uma comunidade onde profissionais e estudantes de psicologia recebem, toda a semana, um módulo novo totalmente prático e com uma linguagem simples, voltado para ajudar no desenvolvimento da autoridade deste profissional, para que você conquiste mais clientes e atinja as metas de sua carreira.

Como todo o empreendedor, você deve pensar bem em seus investimentos. E um curso de marketing para psicólogos é ideal para que você consiga pensar, de forma estratégica, os próximos passos para o seu consultório ou clínica.

 

Curso de Marketing para Psicólogos MKTPSI