Profissionais de Psicologia descobrem o Marketing como forma de atrair mais clientes durante a pandemia

A Consultoria de Marketing para profissionais de Psicologia auxilia na escolha de nicho e ações para conquistar mais clientes.

780
Consultoria de Marketing para Psicólogos
Consultoria de Marketing para Psicólogos

Inúmeros psicólogos tiveram que se reinventar no início da pandemia de Covid-19, devido às restrições de circulação e distanciamento social impostas pelos estados e municípios. Em contrapartida, observou-se que a demanda pelo auxílio à saúde mental disparou no Brasil, segundo números do próprio Google. O on-line que era muito criticado por grande parte de profissionais da classe tornou-se a única forma de propor um atendimento seguro para seus clientes.

Muitos se lançaram ao desconhecido, criando contas no Instagram, copiando o que viam de outros psicólogos e focando no número de seguidores, esperando que eles se refletissem no número de clientes atendidos. Mas na maioria das vezes esta é uma distante realidade.

Criar uma conta no Instagram não quer dizer que você conquistará mais clientes. A final, quantas vezes você já entrou nesta ferramenta para procurar uma manicure, um cabelereiro, um encanador ou até mesmo uma pizza?

O Profissional de Psicologia é um prestador de serviços, e deve começar a pensar como um empreendedor se o seu foco é o de se sustentar por meio desta profissão.

Então, a dificuldade maior é o de “como ser encontrado pelo meu futuro cliente?”.

Mas quem é o meu cliente? Qual o seu perfil? O que ele vai procurar no Google para que me encontre? Estas sim são as verdadeiras perguntas que devem ser respondidas.

Já faz algumas décadas que empresas, empreendedores e prestadores de serviços recorrem à consultoria de marketing com o propósito de entenderem melhor seu mercado, público-alvo, seus próprios produtos e serviços com o olhar de quem os contrata. E desta forma, realizar o planejamento de ações mais assertivas alinhadas com o seu propósito.

Até mesmo um avião, para fazer um voo panorâmico, necessita de um plano de voo. Por que você acha que sem planejamento vai conseguir evoluir no mercado?

Como funciona uma consultoria de marketing para psicólogos?

O processo de consultoria de marketing não é uma receita de bolo, ou um passo-a-passo que serve para todos os profissionais da área. Cada profissional de marketing tem a sua metodologia e sua forma de guiar o processo de seus clientes.

Aqui na MKTPSI este processo de consultoria é realizado por nosso diretor e fundador Carlos Almada, professor e consultor de marketing com mais de 15 anos de carreira. Tendo auxiliado a dezenas de multinacionais, ele condensou o mesmo processo que utilizava nas empresas e os adaptou para a realidade dos profissionais de psicologia, mapeando seus pontos de melhoria e oportunidades de mercado.

Carlos Almada - Consultor de Marketing | Marketing para Psicólogos
Carlos Almada – Consultor de Marketing | Marketing para Psicólogos

Esta consultoria de marketing para psicólogos se dá por meio de ciclos mensais, cada um com quatro encontros de uma hora cada. Serão nestes encontros que planejaremos as estratégias (plano de voo) e ações a serem realizadas, sempre observando seu objetivo, características e perfil do nicho que você planeja atuar.

Gostaria de saber mais sobre como poderemos auxiliar na criação de seu plano de marketing? Entre agora em contato com nossa equipe ou leia mais aqui.

*Vale lembrar que o processo de consultoria de marketing para psicólogos não aborda ou trabalha na metodologia de atendimento de seus clientes. O processo é voltado para que você seja encontrado e que este público entre em contato com você para sua primeira consulta. O resto é com você.