Como melhorar sua Bio no Instagram

Dicas para montar uma bio perfeita para o seu Instagram, e atrair muitos clientes.

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Instagram para Psicólogos

Muitos profissionais de psicologia não dão importância para sua biografia no Instagram, levando o foco total para suas postagens no feed e no stories. Mas a bio é uma área estratégica muito importante para o sucesso de sua estratégia digital. Ela é um campo que traz um resumo de quem você é, como trabalha e com opções para contatos em um clique.

Neste texto, tentarei passar as melhores estratégias para montar uma biografia que vai ajudar você a não só ter um número maior de seguidores, mas também  a como ter mais resultados como agendamento de consultas.

Primeiros passos para sua bio no Instagram

A bio do Instagram é o campo onde contém sua foto e nome profissional. Também tem um campo de até 160 caracteres para uma descrição de seu trabalho, um link, telefone e um botão para contato entre outros dependendo do tipo de conta.

Pra começar, eu aconselho que você mude seu perfil para uma conta profissional. Pois vai liberar alguns campos estratégicos em sua bio.

Dica: O Instagram de um profissional de psicologia não é local para postar suas fotos de biquíni. Para isto, faça uma conta pessoal.

Modelo de Bio para Instagram | Marketing para Psicólogos
Modelo de Bio para Instagram | Marketing para Psicólogos

Foto de Perfil

Esta foto vai acompanhar todas as suas ações na ferramenta. Stories, feed, Reels etc. Geralmente as empresas colocam um logo, mas já que aqui é um local onde falamos de Marketing para Psicólogos, a minha dica é que deixemos o processo mais humanizado. Escolha uma foto sua estilo profissional, sem biquinho ou roupa de praia. Lembre-se que quem está procurando por seus serviços vai preferir pessoas que demonstrem credibilidade e segurança.

Nome

Informe o nome pelo qual você gostaria de ser reconhecido ou lembrado. Usar o termo “Psicólogo/a” ou “Psi” ajudará a passar uma imagem mais séria para o seu negócio.

Nome de usuário

O mais importante campo no Instagram. É este nome que você passará para as pessoas, colocará em seu site, em seu cartão de visitas e outras ações digitais.

Tente nomes curtos e simples, que estejam ligados a sua empresa como @mktpsi ou @carlosalmada ligando o seu nome próprio. Nada impede que você crie um novo Instagram como ferramenta profissional, eu usaria o @carlosalmada.psi.

Link para seu site

Só este campo já valeria um texto a parte. Este campo é um dos mais “divertidos” para trabalharmos uma estratégia de marketing para profissionais de psicologia. Antes de colocar algo neste espaço pergunte-se: para onde quero levar meus clientes?

Bio

Agora chegamos no tema principal. É aqui que você conquistará seu novo cliente.

a) Na primeira linha coloque a sua razão de ser, sem termos usuais como: “cuido da sua saúde mental”. Foque em seu nicho, nos casos que você mais gosta de cuidar. Eis alguns exemplos:

“Vamos cuidar de sua ansiedade?”
“Sorria novamente, vamos tratar a depressão.”
“Você já ficou calada por muito tempo.”

b) Separe 3 especialidades, e as escreva uma em cada linha. Se colocar um emoji, melhor.

⭐ Psicoterapia para ansiedade
🧍‍♂️🧍‍♀️Atendimento para Adultos e Adolescentes
💻Atendimento On-line

c) Por último, induza sua audiência a realizar uma ação por meio de uma frase de efeito. Geralmente para clicar no link em sua bio.

“Vamos crescer juntos! Clique no link👇”

Endereço

Perfis corporativos possuem a opção para adicionar o endereço de seu consultório. Ao clicar neste link, o usuário será direcionado ao Google Maps. É uma ótima opção para você que atende de forma presencial.

E-mail / Telefone

Campos que parecem ser simples, mas vamos lembrar que estamos em uma época de mudança de comportamento. Existe ainda as pessoas que preferem ouvir uma voz, ou mandar uma mensagem por e-mail para se sentir amis segura.

Finalizando

Tanto a bio quanto qualquer outra área do Instagram deve ser usada de forma estratégica, sempre de acordo com o seu planejamento atual. Quando mais você tratar esta rede de forma profissional, maior será o seu retorno.

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