Os 5 Principais Termos Usados para Encontrar um Psicólogo no Google no Último Ano

957
Os 5 Principais Termos Usados para Encontrar um Psicólogo no Google no Último Ano
Os 5 Principais Termos Usados para Encontrar um Psicólogo no Google no Último Ano

A procura por psicólogos(as) no Google durante o período de pandemia apresentaram uma disparada sem precedentes. são milhares de pesquisas diárias, em todas as regiões do país. Alguns termos de pesquisa, também conhecidos como Palavras-Chave (kw), apresentaram aumento de mais de 3.000%, mostrando que as pessoas estão procurando cada vez mais pelos serviços prestados por profissionais da área.

Entre estas pesquisas, temos palavras-chave básicas como: “Psicóloga em Salvador” mas também temos termos que remetem direta ou indiretamente a profissionais da área, que se investirem em marketing de conteúdo em seus sites, conseguiriam atrair muito mais clientes para suas sessões. Como o termo: “Quais são os sintomas da Ansiedade?”.

Por este motivo, vou separar aqui Os 5 Principais Termos Usados para Encontrar um Psicólogo no Google no Último Ano de acordo com as ferramentas Google Trends e SEMRUSH.

Dica: Para que você apareça no Google quando for feita esta pesquisa, crie uma página em seu site com este título, coloque um resumo sobre quem é você, seu diferencial, forma de contato e endereço.

5) O que faz um psicólogo?

Sim, esta é uma das principais buscas realizadas no Google nos últimos 12 meses. Por esta pergunta podemos identificar que existem milhares de pessoas que ainda não sabem que um profissional de psicologia pode ajudar em diversos casos. Tanto os mais comuns quanto nas demandas mais especializadas.

Em seu site não esqueça de colocar em que você ajuda,  e como você ajuda. não adianta somente dizer que é psicólogo se a maioria das pessoas não sabe o que um psicólogo faz. Está na hora de educarmos este público, informando com exemplos, e não com jargões como “saúde mental”.

4) Oque é + xxx

Muitas pessoas ainda não sabem o que um psicólogo faz, e nem como ele pode ajudar. Uma das melhores formas de ajudar seria descrevendo o que são estes itens mais procurados. Ansiedade, Depressão, TEA, TDAH, Síndrome do Pânico são alguns dos exemplos de buscas realizadas no Google diariamente.

Não se esqueça de ter este conteúdo em seu site, o que é básico para um, pode ser a solução para muitos!

3) Sintoma + solução

Principalmente durante a pandemia, inúmeras pessoas não estão apresentando sintomas de ansiedade e depressão. Não sei vocês, mas eu prefiro que estas pessoas caiam em sites de psicólogos que informam sobre esta “somatização” e aconselhem o leitor a procurar ajuda, do que aqueles blogs que dão uma receita de bolo, que em muitas vezes pioram o quadro.

Dica: Um dos exemplos que posso dar seria: “como conseguir dormir melhor fazendo X” ou mesmo “melhore a concentração nos estudos com Y”.

2) “Como” + ação desejada

Como era de se imaginar, esta é uma das pesquisas ligadas à psicologia mais realizadas diariamente no Google. Nos primeiros meses da pandemia houveram muitos divórcios. Porém, também tivemos pesquisas do tipo: “Como salvar meu casamento?”, “Como melhorar o relacionamento durante a pandemia”. Casos com filhos dispararam “Como acalmar meus filhos”.

Dica: pegue as perguntas mais realizadas pelo seu nicho e as transforme em conteúdo para seu site. Como vencer a depressão, ter mais ânimo para trabalhar ou outros sintomas comuns que levam uma pessoa a procurar por um profissional de psicologia.

1) Psicólogo em “cidade”

Está é uma pesquisa realizada por pessoas que realmente já sabem que somente um profissional de psicologia poderá ajudar. Geralmente este público já se consultou com outros especialistas ou está sendo tendenciado a realizar a psicoterapia, seja por meio da TV, Youtube ou indicação de alguma pessoa próxima.

Conclusão

Estes conteúdos fazem parte de uma estratégia de marketing chamada Inblound Marketing, ou Marketing de Atração onde utilizamos o conteúdo em nosso site e redes sociais para atrair as pessoas que estão procurando por determinada demanda.

Ainda não tem um site, ou seu site atual não está aparecendo no Google?

Nossa equipe é especialista na criação de sites para psicólogos. Consulte nossos planos e veja como poderemos ajudar você a conquistar mais clientes.